AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

Autoridade Marítima Nacional lança a nova plataforma Capitania Online +

Entrou em funcionamento, no dia 7 de setembro, pelas 12h00, a plataforma interativa da Capitania Online +, edificada para facilitar a prestação de serviços aos utentes da Autoridade Marítima.
Integrada no Programa SIMPLEX+ do Governo, através do Ministério da Defesa Nacional, constitui-se como balcão único da Autoridade Marítima Nacional, promovendo a prestação e a divulgação de serviços online e de partilha de informação transversal a outras entidades governamentais, cujas competências estejam directa ou indirectamente ligadas ao mar.

VIAJAVA EM NAVIO DE CRUZEIRO

A sorte da britânica que sobreviveu a 10 horas dentro de água e o que fazer num caso destes

Kay Longstaff, de 46 anos, caiu à água perto da meia-noite do último sábado, ao largo da Croácia. Foi encontrada "exausta" pela Guarda Costeira 10 horas depois e, enquanto as circunstâncias em torno do incidente continuam por esclarecer, multiplicam-se as explicações para o facto de ter sobrevivido e encontrar-se bem.

Das declarações à BBC do especialista britânico em técnicas de sobrevivência no mar Simon Jinks, ressalta uma evidência: independentemente da boa forma física, a turista britânica teve "sorte". Logo a começar pelo momento da queda. Jinks, proprietário de uma empresa que treina skippers e tripulações, estima que a passageira de um cruzeiro da Norwegian Star se tenha afundado uns três ou quatro metros quando caiu e, nessa altura, teve sorte por não ter sido puxada para baixo do navio. É normal haver turbulência na água junto à embarcação e se algumas ondas podem afastar, outras podem puxar, o que depende, explica o especialista, da velocidade do barco e da "sorte".

Tabelas de Marés 2018 referentes aos portos sob jurisdição da APS

Estão disponíveis para consulta as Tabelas de Marés 2018 referentes aos portos sob jurisdição da APS: Porto de Sines, Porto de Portimão e Porto de Faro.

Tabela de Marés do Porto da Figueira da Foz para 2018

Consulte aqui a Tabela de Marés do Porto da Figueira da Foz para 2018. Previsões publicadas com autorização do Instituto Hidrográfico

APL

Tabela de Marés 2018

A APL - Administração do Porto de Lisboa, SA tem disponível no seu portal a Tabela de Marés 2018, informação fundamental para todos aqueles que estão ligados à atividade portuária, náutica de recreio e as demais atividades ligadas ao estuário do Tejo.

NAVEGAR 2015 EM PAPEL, PDF E FLASH

Agenda do Porto da Figueira da Foz para este ano disponível em três formatos

A edição de 2015 de “Navegar”, a agenda do Porto da Figueira da Foz referente ao ano em curso, encontra-se disponível, para os interessados, no tradicional formato em papel (98 páginas); ainda em pdf e em flash.

NAVEGAR 2015 EM PAPEL, PDF E FLASH

Agenda do Porto de Aveiro para este ano disponível em três formatos

A edição de 2015 de “Navegar”, a agenda do Porto de Aveiro para o ano corrente, encontra-se disponível para os interessados, no tradicional formato em papel (98 páginas); ainda em pdf e em flash. Neste útlimo formato pode consultar a agenda em ecrã inteiro, navegar pelas miniaturas das páginas, ampliar as páginas, partilhar por e-mail e também nas redes sociais.

NAVEGAR 2014

Agenda do Porto da Figueira da Foz para este ano disponível em papel e pdf

A edição de 2014 de “Navegar”, a agenda do Porto da Figueira da Foz, encontra-se disponível para os interessados, no tradicional formato em papel (108 páginas).

NAVEGAR 2014

Agenda do Porto de Aveiro para este ano disponível em dois formatos

A edição de 2014 de “Navegar”, a agenda do Porto de Aveiro para o ano corrente, encontra-se disponível para os interessados, no tradicional formato em papel (100 páginas).
Tabela de marés, dados astronómicos, serviço de comunicações e horários integram a mais recente edição de “Navegar”, agenda que inclui também outros conteúdos de interesse, referentes à localização do Porto de Aveiro, às zonas portuárias, informações gerais sobre distâncias e ventos, contactos úteis e um calendário para 2014.

Instituto Hidrográfico tem novo serviço para o Planeamento de Viagens

O Instituto Hidrográfico dispõe de um novo Serviço de Apoio ao Planeamento de viagens/travessias, tendo para isso uma equipa de especialistas habilitados na elaboração de qualquer plano de viagem, englobando travessias em águas interiores, costeiras ou oceânicas nacionais.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Paquete largando do Funchal | João Gaspar de Jesus

Paquete largando do Funchal | João Gaspar de Jesus

Mais detalhes aqui

Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory