AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO ATÉ 24 DE MARÇO DE 2019

Exposição: «O meu país é o que o mar não quer», de Paulo Palma

A exposição “O meu país é o que o mar não quer” exibe cerca de 2000 postais ilustrados da costa Portuguesa editados ao longo do Século XX. Envolvido num panorama de imagens difundidas ao longo do século XX, o visitante encontra um dispositivo ótico que revela uma totalidade espacial e temporal, construída para a possibilidade de múltiplas leituras.

MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Férias Divertidas | Natal 2018

Nas Férias de Natal, o Museu Marítimo de Ílhavo dinamiza uma série de atividades muito divertidas, para crianças dos 6 aos 12 anos. Oficinas de expressão plástica e corporal, oficinas de cozinha, visitas especiais, jogos e sessões de yoga são algumas das propostas.

MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO | 1 E 2 DE DEZEMBRO

Visitas à Bolina de dezembro: cavirão

Em Dezembro, a peça em destaque nas Visitas à Bolina é o cavirão. No primeiro fim de semana de cada mês, convidam-se todos a visitar o Museu Marítimo de Ílhavo através do olhar de um mediador, que dará a conhecer um pouco melhor as coleções expostas, sala a sala. Ao longo da visita, dá-se destaque a uma peça, coleção ou parte do edifício, numa descoberta conjunta entre visitantes e guia.

ESTE DOMINGO, 25 DE NOVEMBRO

Sentidos de Mar: No centro de Ílhavo, história e «estórias» da terra e do mar

Território urbano labiríntico, pleno de vistosos e bem arranjados becos e vielas, instigam a curiosidade mesmo das pessoas nada curiosas... Mas afinal, de onde aparece esta aparente amálgama de edifícios, azulejos e calçadas, portões e janelas e de muitos outros ingredientes que resultam nesta harmoniosa "caldeirada" visual? Que "louco" artista se atreveria a misturar estilos, cores e padrões onde apenas se nota a ausência do cinzento? E o que tem o mar a ver com tudo isto?

Dia Nacional do Mar 2018 no Museu Marítimo de Ílhavo

O Dia Nacional do Mar, que se assinala a 16 de novembro, é comemorado sábado, 17 de novembro, pelo Museu Marítimo de Ílhavo, com várias iniciativas, sempre ancoradas nos temas de cultura marítima. O programa inclui visitas gastronómicas ao Museu e a dois estaleiros navais.

MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO | 6 E 7 DE OUTUBRO

Visitas à Bolina de outubro: refeições a bordo

Nas Visitas à Bolina de outubro, o destaque vai para as refeições a bordo. No primeiro fim de semana de cada mês, convidam-se todos a visitar o Museu Marítimo de Ílhavo através do olhar de um mediador, que dará a conhecer um pouco melhor as coleções expostas, sala a sala. Ao longo da visita, dá-se destaque a uma peça, coleção ou parte do edifício, numa descoberta conjunta entre visitantes e guia.


 

FIGUEIRA DA FOZ

São Pedro quer museu do mar

Um grupo de moradores da freguesia de São Pedro está a tentar sensibilizar o Presidente da Câmara, João Ataíde, para a instalação de um museu do mar naquela freguesia da margem sul da cidade.
Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o autarca já se deslocou aos espaços disponíveis, um privado e dois públicos - os últimos, no Cabedelo.
A autarquia, segundo a mesma fonte, ainda não tomou uma decisão, mas deverá mandar fazer um estudo.

AÇORES

Fábrica da Baleia de Porto Pim, na Horta, valoriza o património

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo sublinhou a importância da Fábrica da Baleia de Porto Pim, na Horta, que considerou ser “um bom exemplo de ação pública que alia a recuperação e a valorização do património à promoção do conhecimento e do desenvolvimento de atividades de animação e de lazer, que diferenciam e qualificam a oferta turística”.

ESTA QUINTA-FEIRA

17.º Aniversário do Navio-Museu Santo André

Em 2018, o Navio-Museu Santo André chega ao patamar dos 70 anos, comemorando, a 23 de agosto, 17 anos enquanto navio-museu. Atracado no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, o Navio-Museu Santo André nasceu em 1948, na Holanda, por encomenda da Empresa de Pesca de Aveiro, para se dedicar à pesca de arrasto.

Farol de Leça da Palmeira passa a integrar Rede de Museus de Matosinhos

A autarquia de Matosinhos inform que o Farol de Leça "passa a ser o 13.º núcleo museológico a integrar a MuMa", salientando tratar-se de "um monumento que há décadas faz parte da memória coletiva dos matosinhenses e que se constitui como uma mais-valia histórico-cultural e turística".

Citando-o como "um dos edifícios mais visitados no âmbito do Open House Porto (OHP)" e um dos "ícones do concelho de Matosinhos", a autarquia explicou que a sua inclusão na rede museológica mantém as visitas guiadas às quartas-feiras, acrescentando a "possibilidade de desenvolver projetos educativos, através de oficinas e "workshops'".

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto de Abrigo da Nazaré

Porto de Abrigo da Nazaré

Foto de António Canaveira

Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory