AGENDA APP em foco Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Ferrovia Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP Clipping CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

SINES

ZILS recebeu a visita de representantes de Taiwan e Taipé em Portugal

A 24 de Novembro, Vivia Chang, representante de Taiwan em Portugal, foi recebida no Centro de Negócios da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) pelo CEO da aicep Global Parques, Filipe Costa e pela Administradora Executiva, Isabel Caldeira Cardoso. A visita também contou com representação de Taipé, por via da presença de Joanna Wu, representante em Portugal.

Medway adere à Comunidade Portuária e Logística de Sines

A Medway, o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica é o mais recente associado da CPLS - Comunidade Portuária e Logística de Sines.

De acordo com Jorge d’Almeida, Presidente da CPLS, “a adesão deste proeminente operador ferroviário e logístico constitui uma importante mais-valia para a nossa associação, reforçando a nossa capacidade e empenho no desenvolvimento do complexo portuário, industrial e logístico de Sines”.

Figueira da Foz acolheu jornada sobre Rede de Cidades Cency

Decorreu dia 23 de outubro, no Auditório João César Monteiro, do Centro de Artes e Espectáculos (CAE), a Jornada Técnica “A cooperação Urbana na Rede de Cidades Cencyl: um processo de aprendizagem comum“, organizada pelo Município da Figueira da Foz.

APDL e AEP assinam protocolo para reforçar a proximidade com tecido empresarial

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) assinou, esta quinta-feira, 15 de outubro, um protocolo de colaboração com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), de modo a reforçar o estreitamento de relações com o tecido empresarial e industrial da Região Norte do País.

De modo a aumentar a proximidade, a APDL está a reforçar a sua vertente comercial junto das empresas e indústrias, focando as possibilidades existentes no setor logístico para que possam receber ou exportar carga de forma mais eficiente, rentável e amiga do ambiente.

APAT

Sines por terra, mar e ar

A APAT congratula-se com as últimas declarações APS pela voz do seu Presidente Eng. José Luis Cacho quando recentemente referiu que a APS tem de olhar e incluir na sua estratégia a proximidade do Aeroporto de Beja.

APDL recebe APAT e aplaude contributo de transitários para o sector portuário nacional

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) esteve reunida com a Associação dos Transitários de Portugal (APAT), numa sessão de apresentação de cumprimentos à nova Administração da APDL.

Durante a reunião foi destacado o contributo essencial dos transitários para a manutenção do funcionamento eficiente do Porto de Leixões, bem como para a garantia da manutenção da cadeia de distribuição de produtos essenciais, desde equipamento médico e medicamentos a produtos alimentares e restantes bens de primeira necessidade.

NUNO RIBEIRO PIRES:

O investimento na melhoria das acessibilidades marítimas do Porto de Aveiro é condição obrigatória

Nuno Ribeiro Pires defende que o investimento na melhoria das acessibilidades marítimas do Porto de Aveiro “é condição obrigatória” para o crescimento. O Presidente da Comunidade Portuária destaca a necessidade de “favorecer o transporte ferroviário de mercadorias, quer ao nível nacional, quer internacional”.

Navex é a primeira empresa portuguesa na Overseas Project Cargo Association (OPCA)

A portuguesa Navex – Empresa Portuguesa de Navegação de Portugal, empresa de transporte especial do Grupo ETE, passou a ser membro Gold da associação internacional Overseas Project Cargo Association (OPCA), segundo avança o site da associação, a única representante a nível nacional.

A OPCA é uma rede premium global de transitários, despachantes, agentes de cargas e empresas de logísticas que foi criada em 2014, com o objectivo de combinar os transitários e as empresas de logística com os parceiros qualificados e serviços que tragam vantagens competitivas para providenciar o melhor valor de serviço para os seus clientes, tendo um foco importante na movimentação de carga de grandes dimensões.

Fórum Oceano integra Comissão de Coordenação da Rede PORTUGALClusters

A nova Comissão de Coordenação da Rede PORTUGALClusters integra o Cluster do Mar Português, através da sua entidade gestora, a Fórum Oceano, e os Clusters InovCluster, Produtech, Engineering & Tooling, e TICE.PT, assumindo funções por um período de 3 anos.

A Fórum Oceano é membro da Rede PORTUGALClusters desde a sua formação, em março de 2014. Esta Rede agrega Clusters de Competitividade Nacionais com o objetivo de explorar sinergias e articular áreas de projeto de interesse comum que resultem numa potenciação do espaço de inovação e competitividade das entidades das diferentes cadeias de valor.

Comunidade Portuária e Logística de Sines integra projeto europeu de inovação nos transportes

A CPLS - Comunidade Portuária e Logística de Sines integra o projeto europeu PLANET (“Progress towards Federated Logistics through the Integration of TEN-T into a Global Trade Network”), um projeto de investigação e inovação em parceria com diversos stakeholders internacionais de transporte e logística.

PLANET é um projeto com duração de 36 meses, iniciado a 1 de junho de 2020, que pretende ir além dos estudos conhecidos sobre a Rede Transeuropeia de Transportes (RTE-T), demonstrando de forma rigorosa a utilização de tecnologias emergentes nos corredores de ligação China – UE – EUA.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto da Horta - Faial, Açores

Porto da Horta - Faial, Açores
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory