AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

Investimento de 661 milhões no Porto de Sines criará 900 empregos até 2039

O Governo estimou a criação até 2039 de 900 postos de trabalho no terminal XXI do Porto de Sines, na sequência de um investimento 660,9 milhões de euros do concessionário daquela infraestrutura portuária.
"O Porto de Sines já é o maior empregador da região e com este investimento vamos duplicar o emprego directo", assegurou a Mnistra do Mar.
 

JOSÉ MANUEL DIAS, PORTO DE SINES:

JUL surge para dar resposta à necessidade de competitividade portuária no «hinterland»

«A nossa Janela Única Logística (JUL) é a evolução da já existente JUP. Qual é a grande diferença? Enquanto a JUP estava muito focada no porto e no navio, daquilo que se passava dentro da comunidade portuária, a JUL é o próximo passo», começou por explicar José Manuel Dias, Director de Sistemas, Planificação e Comunicação da APS, ao programa radiofónico da Comunidade Portuária de Sines (CPSI), emitido na rádio M24.

NO DIA DA ASSINATURA DO ACORDO PARA AMPLIAÇÃO DO TERMINAL XXI

MINISTRA DO MAR ANUNCIA LANÇAMENTO DO CONCURSO PARA O NOVO TERMINAL VASCO DA GAMA

Com um total de investimento superior a 1,3 mil milhões de Euros, Sines e o sistema portuário nacional personalizam o maior investimento privado de sempre no setor

O Porto de Sines tem um peso de 1,5% na Economia Nacional, 2% no Emprego e representa mais de 56% da carga contentorizada movimentada nos portos comerciais do continente. Sines tem vindo a registar importantes índices de crescimento neste tipo de carga, tendo nos últimos 15 anos crescido de 20.000 TEU em 2004 para mais de 1,75 Milhões TEU em 2018, o que representa um crescimento de mais 8.652,2% a uma taxa média anual de crescimento de mais de 37,6%.

Transinsular reforça presença internacional através dos serviços semanais «Lince Class» e «Atobá»

A companhia marítima Transinsular adianta que procedeu ao reforço da sua presença no mercado internacional, através dos serviços marítimos ‘Lince Class’ e ‘Atobá’, que agora contam com saídas semanais.

«Em complemento às saídas quinzenais a partir de Portugal no MV Leonie P, passamos a oferecer, a partir de meados de Outubro, saídas quinzenais com MV Manatee e MV Raquel S com ligação ao serviço de cabotagem em Cabo verde com MV Lagoa», revelou a Transinsular.

Drone marítimo construído pela Marinha realiza travessia autónoma entre Tróia e Lisboa movido inteiramente a energia solar

Protótipo desenvolvido pela equipa de experimentação operacional da Marinha realiza a primeira travessia costeira de uma embarcação não tripulada militar autónoma, movida a energia renovável.

ESTE SÁBADO

MINISTRA DO MAR NA ASSINATURA DA EXTENSÃO DO CONTRATO DE CONCESSÃO DO TERMINAL XXI DO PORTO DE SINES

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, estará este sábado, dia 12 de outubro, pelas 12h30, na cerimónia de assinatura do 5.º Aditamento ao Contrato de Concessão do Terminal XXI do Porto de Sines, entre a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e a PSA Sines, que permitirá uma nova fase de expansão do terminal de contentores do Porto de Sines.

Sines vai ficar ligado por cabo submarino a Fortaleza, no Brasil

Com a primeira transmissão de dados prevista para o final de 2020, a instalação de um cabo submarino transatlântico, num investimento de 170 milhões de euros, vai ligar Sines (Europa) a Fortaleza (Brasil).

Esta infraestrutura, denominada Ellalink, será implementada no âmbito do projeto BELLA (Building European Link to Latin America), que agrega as redes de ciência europeia e sul-americana, e é financiado pela Comissão Europeia e por fundos privados. O cabo submarino passará ainda por Cabo Verde e pela ilha da Madeira, instalando uma capacidade de transmissão de dados de 73 terabits por segundo.

ATÉ SÁBADO, NA TECHDAYS AVEIRO 2019

Porto de Aveiro e CPA apresentam «Piloto de Sistema de Controlo de Passagem de Nível 5G»

O Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro marcam presença na TECHDAYS AVEIRO 2019, que decorre até sábado. O Projecto 5G para a ferrovia é, a par da Janela Única Logística, um dos destaques desta presença num evento em que a APA S.A. e a CPA surgem como "Silver Sponsors".
O Projeto 5Growth, parte integrante da terceira fase da Iniciativa Parceria Público-Privada de Infraestrutura 5G do Horizonte 2020, visa capacitar as indústrias verticais com soluções 5G automáticas e inteligentes.
 

Congresso da APAT reflecte sobre desafios da actividade transitária e lança o mote: «Impossível é nada»

O evento decorre em Portimão, sexta e sábado, dias 11 e 12, reunindo, mais uma vez, a nata do sector logístico e empresarial de Portugal, contando com um elenco de temas actuais que visam espoletar o debate, a reflexão e a compreensão da actividade transitária num contexto de metamorfoses induzidas pela Inovação e Economia Digital.

Porto das Lajes das Flores reaberto ao tráfego local

O Capitão do Porto de Santa Cruz das Flores anunciou esta quarta-feira, 9 de Outubro, que o porto comercial das Lajes das Flores abriu à navegação, de forma condicionada, permitindo assim a navegação diurna aos navios de tráfego local.

O porto comercial das Lajes das Flores é assim reaberto à navegação a navios com um máximo de 60 metros de comprimento e quatro metros de calado, após a passagem do Furacão Lorenzo, que deixou um rasto de destruição nas infraestruturas portuárias e nos acessos ao porto.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto do Funchal

Porto do Funchal
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory