AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

Dragagens no Sado já arrancaram

As dragagens no Rio Sado começaram quinta-feira e vão continuar 24 sobre 24 horas. As areias estão numa primeira fase a ser colocadas junto ao terminal "Roll on-Roll off" da Autoeuropa, no cais do Porto de Setúbal.

A decisão de arranque das dragagens seguiu-se à recepção da sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada que indeferiu o pedido de decretamento provisório das medidas cautelares requeridas, determinando o levantamento da medida cautelar oficiosamente decretada.
 

X-Press Feeder integra os portos de Riga e de Antuérpia na sua rota do norte da Europa

A X-Press Feeder Services vai passar a escalar os portos de Riga, na Letónia, e de Antuérpia, na Bélgica. Com a introdução destes portos na rota do norte da Europa, e com o objetivo de manter duas escalas por semana, foi necessário aumentar para três o número de navios adstritos ao serviço IBX. Enquanto representante do armador em Portugal, caberá à Garland Navegação o agenciamento dos porta-contentores, com uma capacidade efetiva média de 560 teus, no Porto de Leixões.

APS comemora este sábado o 42.º aniversário

A APS comemora este sábado o 42.º aniversário. A Administração do Porto de Sines (APS) foi criada em 14 de dezembro de 1977, pelo Decreto-Lei Nº 508/77, tendo como responsabilidade a gestão e exploração do Porto de Sines, cuja construção se havia iniciado em 1973.
Por ocasião da efeméride, difundimos newsletter temática respigando algumas notícias referentes à empresa.
 

PEDRO NUNO SANTOS:

Expansão do Porto de Sines é «crítica para o desenvolvimento» de Portugal

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que a expansão do Porto de Sines é «crítica para o desenvolvimento de Portugal».

Durante uma visita ao Porto de Sines, no distrito de Setúbal, o Ministro reiterou o objetivo do Governo de dar o impulso necessário para concretizar os investimentos previstos. «Há um trabalho que já começou na legislatura anterior e que vai ser continuado. Queremos, em conjunto com a autarquia e a administração do porto, dar o impulso necessário para conseguirmos rapidamente ter os investimentos em curso».

Ministro das Infraestruturas e Habitação visitou o Porto de Sines

Esta sexta-feira, 15 de novembro, o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, visitou o Porto de Sines acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento dos projetos de investimento previstos.

TARROS ASSINALA MARCO:

«Transportámos milhares de TEU de e para Portugal, contribuindo para o crescimento do país»

A recta final do ano fica marcada pela celebração de uma década de actuação da Tarros em Portugal: decorria o mês de Novembro do ano 2009 quando o navio inaugural M/V ‘Vento di Maestrale’ entrou no Porto de Setúbal. Dez anos volvidos, a companhia assinalou a data, comemorando com os seus clientes os primeiros 10 anos de actividade da linha que continua a ligar directamente Portugal ao Mediterrâneo.

Terminais de contentores enfrentam riscos que «estão para lá do controlo dos operadores»

Os operadores de terminais de contentores enfrentam actualmente riscos mais elevados do que em qualquer momento da história do sector, de acordo com um novo relatório. O documento, intitulado ‘Terminais de Contentores: Os caminhos para a Rentabilidade’ sugere que o investimento futuro de operadores e investidores precisará de ser considerado com mais cuidado do que nunca.

Yilport Leixões voltou a superar a marca dos 3300 TEU num só dia

Em apenas um dia, a Yilport Leixões voltou a superar os 3300 TEU no âmbito da movimentação de carga contentorizada. Este novo registo foi alcançado no último dia de Novembro, «que acabou por ser o melhor dia da semana 48», adianta a concessionária que opera no Porto de Leixões.

Sines e o potencial para ser «o grande conector da Europa» na Rota da Seda do Século XXI

A visão de um corredor que agregue e coloque em comunicação o eixo Madrid-fronteira portuguesa é a grande proposta do movimento independente e privado que promove o Corredor Sudoeste Ibérico – o projecto defende a promoção de um dinamismo transfronteiriço, a edificação de uma rede capaz de combater o isolamento das regiões do Alentejo e da Extremadura. O objectivo é o de implantar uma rede capaz de dar corpo ao fluxo de mercadorias, passageiros e até mesmo informação. Na visão global do projecto, Sines surge como elo fundamental na ligação da Europa ao mundo.

ESTA TERÇA-FEIRA

Homenagem a Ana Paula Vitorino

Um grupo de personalidades, entidades e associações da sociedade civil ligadas aos setores dos Transportes e do Mar tomou a iniciativa de organizar um jantar de reconhecimento do legado da Eng. Ana Paula Vitorino pela sua atividade naqueles setores no período em que exerceu funções no Governo, enquanto Secretária de Estado dos Transportes e Ministra do Mar.

O jantar realiza-se esta terça-feira, 10 de dezembro, às 20:00, no Círculo Eça de Queiroz, no Largo Rafael Bordalo Pinheiro 4, em Lisboa, estando confirmadas cerca de 90 pessoas.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto de Aveiro - Por Paulo Magalhães

Porto de Aveiro - Por Paulo Magalhães
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory