AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

DISPONIBILIZAMOS O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

António Costa Silva propõe forte investimento no Porto de Sines

António Costa Silva, nomeado pelo Governo para ajudar na recuperação da economia no pós-pandemia, propõe aumentar a capacidade portuária do país, investindo no Porto de Sines.
O especialista defende que se deverá construir um terminal portuário de minérios para exportação dos recursos minerais estratégicos, em particular o lítio. É ainda acrescentado que, caso se decida desenvolver a Zona Económica Exclusiva (ZEE), deverão ser incluídos o níquel, o cobalto, o manganês e os sulfuretos polimetálicos.
 

Navalrocha com intensa actividade em 2020 e carteira volumosa para os próximos meses

O estaleiro português Navalrocha navega no conturbado ano de 2020 com invejável bonança: a empresa relatou que tem experienciado uma «enxurrada» de actividade no presente ano, passando o cabo das tormentas que tem sido o surto global de COVID-19 «com sucesso». Os estaleiros preparam-se já para uma atarefada e pujante carteira de encomendas nos próximos meses.

Onze anos de JUP II no Porto de Sines

No dia 9 de julho de 2009 a JUP II – Janela Única Portuária entrava em produção no Porto de Sines com a escala do navio WEC VELAZQUEZ. Onze anos e mais de 80 milhões de transações digitais depois, Sines continua a apostar no estado-da-arte dos sistemas de informação.

FORTE DA BARRA - SÃO JACINTO

Novo ferryboat eléctrico já foi encomendado

O projecto de execução e da construção de um novo “ferryboat” eléctrico, a operar nas travessias entre o Forte da Barra e São Jacinto, foi adjudicado ao agrupamento de empresas cons tituído pela Navaltagua - Reparação e Construção Naval, S.A. e Navalrocha Sociedade de Construção e Reparação Navais, S.A. Implicará um investimento de 5.509.880 euros da Câmara Municipal de Aveiro, que propôs um prazo de 18 meses para a sua concepção e construção.

GS Lines, do Grupo Sousa, apresenta o seu novo vídeo institucional

A transportadora marítima GS Lines, que integra o universo multi-facetado do Grupo Sousa, lançou o seu novo vídeo institucional. O vídeo faz transparecer a conectividade abrangente da companhia, que não se resume ao território nacional.

Comitiva da AED Cluster Aeronáutico visitou o Complexo Portuário, Industrial e Logístico de Sines

A comitiva da AED Cluster Aeronáutico visitou a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), os terminais do porto de Sines e a zona industrial.

A visita teve como principais objetivos “divulgar junto do cluster aeronáutico as infraestruturas logísticas, industriais e portuárias de Sines, e dar a conhecer os projetos que estão em desenvolvimento, nomeadamente a expansão do Terminar XXI, a reconversão do Terminal de Graneis Sólidos, e a promoção do SINES TECH – Innovation & Data Center Hub e da ZAL – Zona de Atividades Logísticas”, ambos localizados na ZILS e geridos pela aicep Global Parques.

Business2Sea acontece de 16 a 19 de novembro de 2020

A 10ª edição do Business2Sea realizar-se-á entre os dias 16 e 19 de novembro de 2020, essencialmente em formato online. O evento é organizado pela Fórum Oceano em colaboração com o CETMAR – Centro Tecnológico do Mar da Galiza.

NUNO ARAÚJO

O transporte de ferro pela linha do comboio é uma grande oportunidade para o Porto de Leixões

O transporte de ferro pela linha do comboio é visto pela APDL como uma grande oportunidade para o Porto de Leixões. Atualmente, o transporte ferroviário tem uma quota de mercado de 10% naquela infraestrutura.

Só que o regresso das mercadorias vai permitir “olhar de novo” para o resto da Linha do Douro, no entender de Nuno Araújo. “Temos todo o interesse na valorização desta linha e em substituir o camião pela ferrovia, até por preocupações ambientais.”
 

MATTHIEU ROGER, CEO DA TRANSINSULAR:

Já percorremos mais de 10 milhões de milhas náuticas

Definindo-se como o mais importante armador português de transporte marítimo de cargas, a Transinsular faz parte do grupo ETE. Com 100% capital português, a empresa dá conta das dificuldades em tempos da Covid-19, sem esquecer o compromisso em manter os serviços operacionais e em chegar além-fronteiras com a sua operação em Cabo Verde. Regida por inovação, antecipação e responsabilidade, a Transinsular já percorreu o equivalente a quase 500 voltas ao mundo.

MADEIRA

APRAM vai instalar novo guincho no cais do Seixal

A APRAM vai instalar novo guincho no cais do Seixal. Paula Cabaço perspetiva que o novo guincho possa ser instalado até ao final de outubro, mantendo-se a trabalhar o atual. No local, admitiu que o cais do Seixal está a precisar de uma intervenção.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto de Lisboa - Vista aérea

Porto de Lisboa - Vista aérea
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory