AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

Cruzeiros em Lisboa garantiram 2.º melhor ano de sempre a um mês do fim de 2018

O Porto de Lisboa já tem garantido que 2018, o seu primeiro ano completo com o novo terminal de cruzeiros, será pelo menos o seu segundo melhor ano de sempre, ao somar 537.427 passageiros até ao fim de Novembro, mais do que em qualquer ano anterior, à excepção de 2013, seu melhor ano de sempre, com um total de 558.040 passageiros.

ESTE DOMINGO

«Queen Victoria» na Praia da Vitória

O navio de cruzeiros “Queen Victoria”, da Cunard Line, atraca no porto da Praia da Vitória este domingo,dia, às 08h00. A embarcação, com capacidade para 2250 passageiros e 1253 tripulantes, tem partida agendada para as 17h00.

PROGRAMADAS 10 ESCALAS DE NAVIOS DE CRUZEIRO PARA A PASSAGEM DE ANO 2018/19 NO FUNCHAL

10 paquetes mantêm o programa das suas presenças na passagem de ano no Funchal. A saber: AIDAnova, Balmoral, Columbus, Queen Victoria, Ventura, Marella Dream, Marco Polo, Zenith, AIDAstella e Mein Schiff 1.
De referir que a maioria chega pela manhã do dia 31, sendo que os 4 últimos fazem a sua aparição, respectivamente, às 18h00, 20h00, 22h00 e 23h00.

Hurtigruten investe 743 milhões de euros numa linha de cruzeiros ecológica

Na Noruega, os novos meios para manter a frota sustentável passam por peixes mortos e lixo orgânico, nomeadamente na Hurtigruten, uma das maiores empresas de cruzeiros de expedição do mundo.

O combustível que usam, denominado biogás liquidificado (LBG), uma mistura de fósseis composta de lixo orgânico, fará desta a “primeira empresa de cruzeiros a fornecer energia a combustíveis fósseis”, refere o CEO da Hurtigruten, Daniel Skjeldam.

Obras no Porto de Portimão começam em 2019

As obras de dragagem do rio Arade, que visam permitir a entrada no porto comercial de Portimão de navios de cruzeiro de grande dimensão, vão começar em 2019, assegura o Governo. O investimento atinge cerca de 17,5 milhões de euros.

MSC Seaview realiza escala inaugural no Porto de Lisboa

O mais recente navio da MSC Cruzeiros, o MSC Seaview, esteve esta quinta-feira pela primeira vez em Lisboa. Para celebrar a escala inaugural do 15º navio da frota estiveram presentes na cerimónia a bordo mais de 200 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, Comandante Giuseppe Galano e as autoridades portuárias de Lisboa.

Lisboa bate record

Mais de 100 mil passageiros de cruzeiro num só mês

Outubro deu a Lisboa um novo recorde no que toca ao número de passageiros de cruzeiro. Em apenas um mês, passaram pela capital mais de 108 mil passageiros, um número que fez do mês de outubro o melhor de sempre. O recorde estava, antes, nos 96.261 passageiros e era preciso recuar até outubro de 2013.

Navios de cruzeiro no Porto de Lisboa até 24 de Novembro

Até 24 de Novembro o Porto de Lisboa recebe os navios de cruzeiro – Wind Star, Balmoral, Seabourn Odssey, MSC Seaview e Arcadia.
Esta terça-feira, dia 20, o Wind Star inicia em Lisboa uma viajem transatlântica de 14 noites com destino final a Bridgetown.
No dia 21, o Balmoral encontra-se a realizar um cruzeiro de 12 noites intitulado “Captains Mystery Cruise”, com início e fim em Southampton. Trata-se de um cruzeiro para maiores de 18 anos, em que o itinerário é um mistério, sendo definido pelo Capitão com base no seu conhecimento e experiência.

Madeirense recebe viagem por ser «o maior fã» dos navios de cruzeiro AIDA

Inácio Freitas é, provavelmente, o “maior fã dos navios AIDA”. Há muitos anos que este madeirense recebe os navios da AIDA Cruises, que chegam ao Porto do Funchal com uma bandeira desse grupo. A sua dedicação valeu a este guia de montanha e à sua família, este mês, uma viagem a bordo de um destes navios, oferecido pelo grupo AIDA. O entusiasta embarcou há dias atrás no AIDAStella.

Crown Princess e AIDAcara este sábado em Ponta Delgada

Os navios de cruzeiro Crown Princess e AIDAcara regressam este sábado ao Porto de Ponta Delgada, onde deverão movimentar, entre passageiros e tripulantes, cerca de 5581 pessoas. O navio da Princess Cruises está previsto atracar pelas 08h00 e deverá zarpar cerca das 16h30m. Depois desta manobra será a vez do AIDAcara atracar no Terminal das Portas do Mar, pernoitando na cidade.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto de Ponta Delgada

Porto de Ponta Delgada
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory