![]() |
No dia 15 encontram-se em porto o Mein Schiff 4 e o Viking Sky.
O Mein Schiff 4 encontra-se a realizar um cruzeiro de 10 noites que tem Palma de Maiorca como homeport e Cádis, Lisboa, Gibraltar, Málaga, Valência, e Barcelona como portos de escala.
O Viking Sky termina em Lisboa um cruzeiro de 12 noites com início em Civitavecchia e escalas em Livorno, Mónaco, Marselha, Sete, Barcelona, Valencia, Cartagena, Málaga e Cádis. No dia seguinte inicia uma viagem transatlântica de 11 noites com destino final a Miami e escalas em Ponta Delgada e St George.
![]() |
O primeiro turnaround com o “Mein Schiff Herz” estava previsto para os dias 4, 5 e 6 de dezembro, mas foi cancelado devido às condições atmosféricas adversas.
O turnaround médio total, de 1000 a 1500 passageiros, programado com a TUI, será o primeiro do género da APRAM.
A Presidente dos Portos da Madeira, Paula Cabaço, considera este evento “estratégico para a Madeira”, pois permite que o passageiro possa ficar mais tempo na cidade do embarque e/ou desembarque, o que traz mais-valias à Região.
![]() |
O Porto do Funchal recebeu 496.231 passageiros, entre Janeiro e Novembro, nas 244 escalas dos navios de cruzeiro que visitaram a região, destacando-se o mês de Novembro como o melhor dos últimos cinco anos.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, registaram-se crescimentos que ultrapassaram os 10% no movimento de passageiros e 3% no número de escalas.
![]() |
A sala de embarque da Gare Marítima da Madeira está pronta para receber o primeiro turnaround médio total, de 1000 a 1500 passageiros, do navio “Mein Schiff Herz”, a acontecer estas quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de dezembro, um novo desafio para a APRAM que até agora assegurou turnarounds até 500 passageiros.
![]() |
Os portos da Praia da Vitória e de Ponta Delgada recebem este domingo e na segunda-feira a escala inaugural do MEIN SCHIFF HERZ, um dos navios de cruzeiros da conceituada operadora alemã TUI Cruises,.
A operadora inicia pela primeira vez um interessante programa de Inverno, com base em Santa Cruz de Tenerife e com a duração de 14 noites, contemplando escalas nos portos da Praia da Vitória, Ponta Delgada, Funchal, La Gomera, La Palma, Arrecife e Gran Canária.
![]() |
O navio Sky Princess visitou pela primeira vez o Porto do Funchal. Chegou de Lisboa, tendo seguido para Port Everglades, na Flórida.
Os passageiros foram brindados com folclore e produtos regionais à chegada ao porto, além de uma cerimónia, a bordo do navio, com representantes da Capitania do Funchal, GNR, SEF, APRAM, Clube de Entusiastas de Navios e agente Blatas Shipping, para apresentação de cumprimentos ao comandante, o finlandês Laakkonen Juhani.
![]() |
Há empresas a prometer neutralidade carbónica até 2030. Caso da MSC, que acaba de lançar um navio que reduz em 97% a libertação de óxido de enxofre.
![]() |
O Porto do Funchal continua a dar sinais positivos de que 2019 deverá ser melhor do que 2018, tanto no que toca ao número de escalas de navios de cruzeiro, como quanto ao movimento de passageiros.
![]() |
O Encore, o mais recente navio de Norwegian Cruise Line, tem um espaço repleto de actividades para quem procura entretenimento e diversão em alto mar. A Fugas embarcou na sua viagem inaugural.
![]() |
A escala em Lisboa do Queen Victoria no dia 13 faz parte de um cruzeiro de 12 noites que tem Southamptom como homeport e Funchal, St Cruz de la Palma, Gran Canaria, Arrecife e Lisboa como portos de escala.