AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

Estão amanhadas as melhores sardinhas das festas de Lisboa

"Salvem as sardinhas" foi o mote para a oitava edição do concurso. Há novas vistas para Lisboa, sonhos e preocupações de pescadores pintados nas sardinhas vencedoras. E nem a escassez do peixe foi esquecida.

Hidrografia: Um mercado em recuperação

O mercado nacional dos levantamentos hidrográficos e da monitorização oceanográfica “está a animar-se e não me recordo de ver tanta coisa a acontecer desde há muitos anos, provavelmente desde antes da crise de 2010”, considera Miguel Saldanha, sócio fundador e administrador da Geosub, empresa portuguesa que opera neste sector.

FUNCHAL

«Norwegian Spirit» - música de Abril como animação

Quem passou na Pontinha durante as últimas escalas do “Norwegian Spirit” na Madeira ouviu, em bom som, as canções de abril, como “Grândola Vila Morena”, às 8h30 da manhã ou “Menina que estás à Janela” ou “Venham mais cinco”, entre muitas outras.

A maioria dos funcionários da APRAM, com uma média de idades de 50 anos, viveu esses tempos da revolução e por isso, houve gente a ouvir com alguma saudade e até a cantarolar a música que nunca ninguém tinha pensado servir de animação num navio de cruzeiro.

Mais concertos da Banda da Armada em 2018

No primeiro trimestre de 2018, a Banda da Armada já fez 49 atuações, entre concertos abertos ao público e cerimónias militares, o que representa um aumento de 48% em relação ao período homólogo de 2017. O maior aumento verificou-se no mês de março, onde a Banda da Armada registou 23 atuações em 2018, face a apenas 9 em 2017.

19 A 21 DE ABRIL, NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Mar Film Festival 2018

Ficção, documentários, animação; curtas e longas metragens. O Mar Film Festival está de volta nos dias 19, 20 e 21, com novos filmes sobre as gentes do mar, a poluição marítima, momentos de perda e de reencontro, a magia dos oceanos e a erosão costeira.

A edição 2018 traz “A plastic ocean”; “Deste lado da ressurreição”; “Arte al água- Los bacaladeros de Terra Nova”; “Deriva litoral - O impacto da erosão costeira em Portugal”; e muitos outros. Além disso, serão conhecidos os vencedores dos concursos Novas Vistas Lumière e Memórias de RiaMar. Matos Barbosa será o realizador em destaque.

Poemas de Sophia de Mello Breyner decoram Porto de Leixões

Sophia de Mello Breyner junta-se a Álvaro de Campos nas paredes do Porto de Leixões. Cinco poemas da antologia “Mar” da poetisa portuguesa foram utilizados para decorar e tornar visualmente mais apelativa a barreira que separa o porto da população.

Leixões, o terramoto que levou Matosinhos à industrialização

Até Maio, a exposição Urbevoluções mostra, através das artes plásticas, a rotina vivida nas margens do estuário do rio Leça antes do porto artificial que, a par da indústria conserveira, fez crescer a cidade .

DIA 17, NA FIGUEIRA DA FOZ

Exibição do documentário «A Plastic Ocean»

O Núcleo Museológico do Mar promove no dia 17, pelas 16H00, no âmbito da exposição «A Era do Lixo Marinho», patente naquele equipamento municipal até 30 de março, a projecção do documentário "A Plastic Ocean", realizado pelo jornalista Craig Leeson.

MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO

Concurso: Novas Vistas Lumiére

Já está a decorrer o concurso "Novas Vistas Lumière”, uma competição fílmica de pequenos registos, inspirado nos filmes dos irmãos Lumiére, realizados no início da arte cinematográfica. Este concurso destina-se a jovens e adultos, a partir dos 12 anos, e integra o Mar Film Festival - evento cuja segunda edição, se realiza entre os dias 19 e 21 de abril, no Museu Marítimo de Ílhavo, em parceria com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra.

A ilha como um porto na vida do padre e poeta madeirense Tolentino Mendonça

“A verdade é que a ilha tem um impacto enorme. É também um universo onírico... Acho que isso ajudou a refazer a vida, sem olhar demasiado para o que se perdeu. A dimensão de insularidade é muito forte, a relação com os elementos, com o mar. A paisagem da Madeira é muito intensa, as montanhas, a beleza da terra... É uma coisa da qual nunca mais nos livramos. A ilha não é o lugar do crescimento, mas sim da exposição radical ao mundo. Aliás, a história da Madeira remete para isso. É um porto, lugar de visita, de passagem, onde a presença do estrangeiro se confunde com a essência da terra.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Gaivotas na rede - Porto de Peniche

Gaivotas na rede - Porto de Peniche

Foto de DMA

Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory