AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA Energia VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

Prio, Alga Plus e Escolas de Cacia destacadas nos Green Project Awards

A Prio, empresa sedeada no Porto de Aveiro, venceu o prémio Gestão Eficiente de Recursos, com o projeto PRIO TOP LEVEL - Waste to Biofuels dedicado ao aproveitamento de óleos alimentares. No prémio Iniciativa Jovem destaque para a menção honrosa do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe - Cacia, com o projeto Educar para a Sustentabilidade. Na categoria Mar, Menção Honrosa para a ALGAplus, Produção e Comercialização de Algas e seus Derivados, sedeada em Ílhavo, com o projeto Cultivo de Algas Marinhas Bio.

Port-Liner lança inovadoras barcaças eléctricas com zero emissões poluentes

A Port-Liner prepara-se para lançar um novo modelo de barcaça – a primeira barcaça totalmente eléctrica da Europa não emitirá gases poluentes e iniciará funções num futuro bem próximo, estreando-se nos portos de Antuérpia, Amesterdão e Roterdão. A concretização do projecto contou com apoios financeiros por parte da União Europeia.

Milhões de toneladas de areia retiradas definitivamente do Porto de Aveiro para alimentar cordão dunar

O monte de areia de grandes dimensões que se encontra nas imediações do terminal norte e do terminal químico do Porto de Aveiro irá ser retirado na totalidade em 2018, segundo garantiu o presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro, Braga da Cruz, em entrevista à Terra Nova.

Porto de Tallinn beneficia navios a GNL

A partir de 2018, os navios que usam gás natural liquefeito (GNL) como principal combustível terão um desconto de 4% nas taxas no Porto de Tallinn, na Estónia. Esta medida surge com o objectivo de contribuir para a adopção de medidas amigas do ambiente no transporte marítimo no Mar Báltico.

Ilhas Selvagens apresentam o ecossistema mais intacto do Atlântico

As ilhas Selvagens, no arquipélago da Madeira, apresentam o ecossistema "mais intacto" do Atlântico, de acordo com um estudo da National Geographic realizado entre 2015 e 2016, anunciou a Fundação Oceano Azul.

"Nos arquipélagos do Atlântico Nordeste, que incluem os Açores, a Madeira, Cabo Verde e as Canárias, as ilhas Selvagens destacam-se pela natureza intacta que apresentam", refere a Fundação Oceano Azul, que participou, em setembro de 2015, na expedição "Pristine Seas", organizada pela National Geographic, em parceira também com a Fundação Waitt.

Porto de Leixões participa no Exercício de Combate à Poluição do Mar “Anémona 2015”

Realizou-se a 14 da maio, em Matosinhos, o Exercício de Combate à Poluição do Mar “Anémona 2015”, promovido pela Direcção-Geral da Autoridade Marítima e conduzido pelo Porto de Leixões. Este Simulacro, permitiu ao Porto de Leixões e restantes autoridades e organismos com responsabilidade e competências nesta matéria, testar, validar e aperfeiçoar os seus dispositivos de resposta para fazer face a incidentes de poluição no mar.

Autoridade Marítima usa drone em simulacro

Um simulacro de poluição no mar, ao largo de Matosinhos, mobilizou 33 entidades. Os meios foram concentrados num exercício organizado pela Autoridade Marítima Nacional.

Porto de Lisboa vai implementar medidas que reduzam poluição

A Administração do Porto de Lisboa (APL) diz-se "fortemente empenhada" em estudar e implementar medidas que reduzam a poluição atmosférica, mas sublinha que os resultados da Quercus sobre a capital estão na linha de outros portos europeus.

EM MAIO

Exposição MARLISCO «Lixo marinho: Um problema global» na Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos

A exposição MARLISCO, intitulada “Lixo Marinho: Um problema global”, é inaugurada no dia 1 de Maio, pelas 17 horas, no Salão Almada Negreiros da Gare Marítima da Rocha Conde d’Óbidos, em Alcântara. A abertura será realizada por Paula Sobral, coordenadora nacional do projeto MARLISCO, seguida por um pequeno concerto de música inspirado no Mar pela Orquestra Bota Big Band e no fim, será realizada uma visita à exposição com Porto de Honra.

Porto de Sesimbra melhora condições de saneamento

A APSS – Administração dos Porto de Setúbal e Sesimbra, SA concluiu, em março, as obras de melhoria das condições de drenagem pluvial na zona dos estaleiros do Porto de Sesimbra, que incluíram a execução de uma boca de lobo (estrutura que faz a ligação entre as tubagens de receção das águas e o meio marítimo) e o prolongamento da caleira de drenagem.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto de Aveiro - Por Paulo Magalhães

Porto de Aveiro - Por Paulo Magalhães
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory