AGENDA APP em foco Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Ferrovia Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP Clipping CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

DOCAPESCA CONCLUI CENTRAL FOTOVOLTAICA E LANÇA CONCURSO PARA ILUMINAÇÃO LED EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

A Docapesca concluiu a instalação de uma central fotovoltaica, que transforma energia solar em elétrica, no porto de pesca de Vila Real de Santo António, que representou um investimento próximo dos 50 mil euros.
O sistema fotovoltaico, que é o primeiro instalado em portos de pesca a nível nacional, permite cobrir cerca de 30 por cento dos consumos da lota, tendo uma produção anual estimada em 40 mil kWh, e é composto por cem módulos com a potência unitária de 310 Wp.

Docapesca investe 178 mil euros no porto de pesca do Rio Arade

A Docapesca lançou dois concursos públicos para a instalação de central fotovoltaica e reabilitação dos tanques de água salgada no porto de pesca de Rio Arade com um preço base global de 178 mil euros.
A central fotovoltaica, que transforma energia solar em elétrica, visa a melhoria da eficiência energética do porto e trata-se de uma unidade de produção para autoconsumo de energia. Este concurso tem o preço base de 146.500 euros.

Docapesca lança concurso para central de água salgada na Figueira da Foz

A Docapesca lançou um concurso, com o preço base de 100 mil euros, para a instalação de uma nova central de bombagem de água salgada na lota da Figueira da Foz.
A nova central de bombagem será totalmente equipada para as condições de funcionamento resultantes da necessidade de aumento da capacidade. Estão igualmente previstos trabalhos de construção civil que visam a manutenção de condições perfeitas de utilização.
 

Manancial ibérico de sardinha dá sinal claro de recuperação

Os resultados da campanha IBERAS0920 dão conta do melhor recrutamento de sardinha dos últimos 15 anos. Tal como em anos anteriores, a maior concentração de juvenis foi observada na costa ocidental norte de Portugal.
A campanha de investigação IBERAS0920, realizada pelo IPMA e pelo Instituto Espanhol de Oceanografia (IEO), a bordo do Navio de Investigação do IEO "Ramón Margalef", que teve como principal objetivo a estimação da abundância, por métodos acústicos, de sardinha na costa ocidental da Península Ibérica, decorreu entre 9 e 30 de setembro de 2020.

Secretária de Estado das Pescas em Madrid

A Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, reuniu-se dia18, em Madrid, com a Secretária-Geral das Pescas do Governo de Espanha, Alicia Villauriz, para analisar as propostas do próximo Conselho de Ministros das Pescas da União Europeia sobre os totais admissíveis de capturas (TAC), quotas e outros assuntos de interesse comum relacionados com a atividade das pescas.

AÇORES

VAB da pesca foi de 283 milhões de euros em 2017

Em 2016 e 2017, os Açores e a Região da Madeira representaram, em conjunto, 10,7% do Valor Acrescentado Bruto da Economia do Mar nacional (4,1% nos Açores e 6,6% na Madeira, respectivamente).
Esta proporção compara com um peso relativo inferior das duas regiões autónomas (4,5%) no total do Valor Acrescentado Bruto do país (2,1% nos Açores e 2,4% na Madeira).

ESTA QUINTA-FEIRA

Sciaena debate pesca de pequena escala em webinário. Participação gratuita

A Sciaena continua o seu ciclo de webinars com o evento “Uma nova luz sobre a Pesca de Pequena Escala: Benefícios e Oportunidades de uma Monitorização e Controlo Melhoradas”, a realizar esta quinta-feira, 19 de Novembro, entre as 10 horas e as 11h30. A participação é gratuita.

Reabilitação da lota de Esposende concluída

A Docapesca concluiu os trabalhos da primeira fase da reabilitação do posto de venda de pescado do porto de pesca de Esposende, os quais, numa primeira fase, compreenderam a repavimentação de 140 metros quadrados, colocação de revestimento e pintura das paredes interiores

Açores lançam segundo aviso de concurso para apoiar cessação temporária da actividade da pesca

O Governo Regional dos Açores lançou a 10 de Novembro o segundo aviso de abertura de candidaturas para apoiar a cessação temporária da actividade da pesca no arquipélago, uma medida que visa contribuir para o rendimento dos profissionais do sector, na sequência dos constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19.

Docapesca adjudica beneficiação do posto de venda de pescado de Santa Luzia

A Docapesca adjudicou a empreitada de beneficiação do posto de venda de pescado de Santa Luzia, no concelho de Tavira, pelo montante de 35.500 euros e um prazo de execução de 50 dias.

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Luz do Oceano - Porto de Peniche

Luz do Oceano - Porto de Peniche

Foto de DMA

Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory