Desporto

EM SETEMBRO

Clipper Race 2019-20 faz a primeira escala em Portimão

A Clipper Race 2019-20 começa em Londres, a 1 de setembro, faz a primeira paragem em Portimão, percorre oito cidades espalhadas pelo globo e 40 mil milhas náuticas e um quase um ano depois termina no ponto de partida. Viagem de circum-navegação envolve frota de 11 equipas. Só o skipper tem experiência. Restante tripulação são donas de casa, médicos, estudantes ou engenheiros. Dos 18 aos 76 anos.

A Clipper Race 2019-20, competição de barcos à vela à volta do mundo arranca de Londres, das docas de St Katharine, no dia 1 de setembro. Oito dias depois, Portimão, no Algarve, será a primeira de oito escalas a nível global.

Ao todo, a frota de 11 equipas a bordo de um barco de 70 pés (21 metros) e one design (todos iguais) fará uma viagem de circum-navegação, ao longo de 40 milhas náuticas (74 mil quilómetros), fazendo seis travessias oceânicas ao sabor da mãe natureza, dos inóspitos e tempestuosos mares do sul, ao famoso pôr-do-sol na África do Sul, exposto aos ventos, chuva, neve e ao calor tórrido e às calmarias dos Doldrums.

mais detalhes