Desporto

A 10 DE AGOSTO

6.ª Mini Maratona do Museu Marítimo de Ílhavo com novo percurso e animação

A Mini Maratona do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) é já um marco na atividade desportiva da Câmara Municipal e na programação do Festival do Bacalhau. A sexta edição, agendada para o dia 10 agosto (sábado), com início às 22h15, traz várias novidades: reformulação do percurso, mantendo a distância aproximada de 10.000 metros, e pontos de animação de dois em dois quilómetros.

Neste ano de 2019, a Mini Maratona MMI vai percorrer arruamentos mais urbanos e mais apelativos, com passagem pela Rua D. Manuel Trindade Salgueiro, Largo St. John's, Rua Gil Vicente, atravessando assim a cidade da Gafanha da Nazaré em direção ao Jardim Oudinot.

Esta alteração permite acrescentar uma outra novidade que torna a prova noturna mais interessante e mais participada, seja pelos concorrentes, seja pela população. De dois em dois quilómetros irão existir animações de túneis de luz negra, laser, fogo e pórticos luminosos.

A prova é destinada a participantes de ambos os sexos e dividida pelos seguintes escalões etários: Jovens 18/34 (dos 18 aos 14 anos); VET 35/54 (veteranos com idades entre os 35 e 54 anos); e VET 55 (veteranos com idade igual ou superior a 55 anos).

MAIS DETALHES