AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

MAR7

Nasceu associação setubalense virada para o Mar

Nasceu em Setúbal uma nova associação, designada MAR7, que pretende contribuir para o desenvolvimento da Economia do Mar no Distrito de Setúbal, através de uma posição colaborante e interventiva, focada na renovação da identidade marítima da região e na afirmação do mar nas suas multifacetadas potencialidades.

A relação da Região de Setúbal com o mar conduz, muitas vezes, ao passado e à longa tradição marítima, ou ao tempo da navegabilidade do Sado e do seu papel na diversidade de indústrias a ele associadas. A necessidade de alterar o statu quo parece óbvia e premente.
A Associação surgiu, assim, da identificação desta oportunidade para renovar e desenvolver esta relação com o mar, por parte de um grupo de oito sócios fundadores, que decidiram formalizar a vontade comum de abraçar o desafio de valorizar este recurso natural, ativo económico gerador de emprego e de iniciativas de natureza cultural. Integram a MAR7 os seguintes elementos: Paulo Ribeiro, Vitor Caldeirinha, Pedro Dominguinhos, Fernanda Nunes, Fátima Évora, João Paulo Almeida, Bartolomeu Lança e Miguel Menezes.

Os sócios fundadores são cidadãos ligados direta e indiretamente ao mar, que desenvolvem a sua atividade ou residem em Setúbal e querem ver concretizado o desígnio do MAR na região, com investimentos e iniciativas que resultem da conjugação de esforços de empresários empreendedores, empresas estabelecidas e entidades da região, com o apoio dos novos Fundos Comunitários que foram criados para o efeito. Pretende fomentar e facilitar o empreendedorismo no Mar como desígnio principal, visando a criação de valor e emprego, voltando as pessoas para o Mar novamente."

Num Distrito rodeado por mar, estuários e rios, a MAR7 assume-se como fórum para o desenvolvimento da Economia do Mar, com o intuito de coordenar esforços e estratégias potenciadoras de sinergias, de forma a criar valor e dar dimensão à economia marítima e à afirmação interna e externa do distrito. De entre as suas atribuições, destacam-se as seguintes: impulsionar o investimento estruturante, qualificante e inovador no domínio do Mar; fomentar as atividades marítimas e dos produtos de mar no mercado interno e externo; divulgar o potencial económico por explorar do recurso Mar; organizar eventos e missões empresariais associadas ao mar; desenvolver estudos, ações de formação adequadas ao desenvolvimento das atividades marítimas.

O âmbito de atuação da MAR7 inclui as seguintes atividades: pesca, aquicultura, salicultura e indústria de transformação do pescado e distribuição; portos, transportes marítimos e logística; construção naval e reparação naval; áreas ribeirinhas, lazer e desportos náuticos; náutica de recreio e atividades de apoio; marítimo-turísticas e turismo/cruzeiros; formação; energias marinhas; biotecnologias marinhas; exploração do solo e do subsolo marinho.
 




Data: 2015-03-09
Autor:

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto de Setúbal

Porto de Setúbal
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory