AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

Campeonato de Portugal de Cruzeiros apresentado no Funchal

Foi apresentado no Funchal o Campeonato de Portugal de Cruzeiros ORC 20198, em vela, evento que regressa à Madeira 17 anos depois e conta com um total de 23 embarcações e 250 velejadores.

A Associação Regional de Vela da Madeira em parceira com a Federação Portuguesa de Vela vai organizar um evento nacional para o período de 11 a 14 de Julho, a acontecer no Porto Santo e Madeira.

“Tão importante quanto assistirmos ao regresso deste grande evento à Madeira, 17 anos depois, é termos assegurado que esse regresso fosse também possível de integrar nas nossas Comemorações dos 600 Anos, numa feliz parceria com a Associação Regional de Vela”, adiantou a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Um evento desportivo que traz à Região mais de 200 participantes e que conta com o envolvimento da Madeira, “assume-se, também, uma oportunidade do ponto de vista turístico”.

Paula Cabaço que aproveitou a oportunidade para destacar “a transversalidade e a diversidade das Comemorações dos 600 Anos e o esforço que tem vindo a ser feito para não só integrar mais áreas e chegar a vários públicos – neste caso aos aficionados pelos desportos náuticos – mas, também, para envolver mais entidades, públicas e privadas e associações empresariais, na sua dinamização”, sublinhando que o apoio do Governo Regional, através da Secretaria que tutela, a estas iniciativas, tem sido uma constante e é para continuar no futuro, “sobretudo e, neste caso, aproveitando a chancela dos 600 Anos, para vincar a importância do nosso mar e de todas as atividades que, do ponto de vista desportivo mas, também, turístico, nele se desenvolvem”.

Através deste evento, pretendemos «desenvolver, fomentar e consolidar a imagem da Região, no sector da náutica de recreio, promovendo-a local, nacional e internacionalmente», rematou a governante.

Já Sérgio Jesus, presidente da ARVM admitiu que “à semelhança de eventos anteriormente realizados, pretende-se desenvolver, fomentar e consolidar as competências da Região no sector da náutica de recreio, promovendo-a tanto a nível local, nacional e internacional, aliado às comemorações dos 600 anos da descoberta do Porto Santo e da Madeira, uma vez que tal feito foi possível numa conjuntura muito familiar à da náutica de recreio.”

Com a presença de embarcações oriundas de Portugal Continental, dos Açores, das Ilhas Canárias e, claro da Madeira “pretende-se proporcionar condições óptimas para que este evento desportivo seja um sucesso e um momento ímpar de celebração de tão emblemático marco nas Descobertas promovidas por Portugal no século XV, sendo que a participação de embarcações e respetivas tripulações dos vários quadrantes nacionais é por isso desejada, com vista a termos uma prova efetivamente nacional e englobante das diversas realidades vividas no território português”, concluiu.

O Campeonato arranca no dia 11 na baía do Porto Santo, seguindo-se depois a travessia entre esta ilha e a Madeira, para no dia 13 de Julho realizar-se as derradeiras regatas na zona leste e sul da ilha.

A consagração dos campeões irá acontecer no domingo, 14 de Julho, na Village que será criada no Centro Náutico de São Lázaro.

fonte
 









Data: 2019-07-05
Autor:

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto de Setúbal, a nascente

Porto de Setúbal, a nascente
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory