AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

Abertas candidaturas a Bolsas de Formação Economia Azul

A iniciativa Economia Azul anunciou a abertura do período de candidaturas a Bolsas para a Formação Economia Azul: a nova Economia do Mar. Esta ação de formação tem a duração de dois dias e realiza-se nos dias 29 e 30 de janeiro, no Parque das Nações em Lisboa. O período de candidaturas decorre de 2 a 10 de Janeiro.

Poderão candidatar-se licenciados ou estudantes finalistas de licenciatura, e mestres ou finalistas de mestrado, em qualquer área de estudo e de qualquer nacionalidade, desde que possuam capacidade de comunicação em português. Os candidatos deverão ter elevado interesse nos temas economia azul e economia do mar, e estar em situação de carência que não lhes permita pagar a frequência da ação de formação.

Serão oferecidas 4 Bolsas de Formação Economia Azul, com o patrocínio da Agência Portuguesa de Marítimos (Apormar), no âmbito da sua política de responsabilidade social corporativa. Estão ainda a ser avaliados patrocínios de outras organizações, pelo que o número de bolsas a atribuir poderá ser estendido a 8 candidatos.

A Formação Economia Azul: a nova Economia do Mar tem como objetivo partilhar conhecimento sobre a economia azul e a economia do mar, nas áreas do direito, da economia, da gestão e da comunicação, oferecendo uma visão 360º sobre os seus atores, oportunidades e desafios, utilizando uma linguagem acessível e motivadora.

Destina-se ao público em geral, profissionais e estudantes, com especial destaque para quadros intermédios e superiores, empresários, professores, gestores municipais, jornalistas, políticos, advogados, engenheiros, e outras áreas profissionais.

O programa da Formação Economia Azul: a nova Economia do Mar inclui os temas economia azul e economia do mar, política e estratégia do mar, comunicar o oceano, identidade marítima, benchmarking de políticas, evolução histórica do direito do mar e do direito marítimo, espaços e fronteiras marítimas, administração e fiscalização marítima, literacia do oceano e ensino do mar, ordenamento do espaço marítimo, áreas marinhas protegidas, poluição marinha, economia circular e plástico no oceano, economia azul na União Europeia, política comum das pescas, política marítima integrada e modelos de desenvolvimento da economia do mar.

A ação de formação terá no máximo 14 alunos. Estão já inscritos quadros de vários municípios portugueses e também participantes vindos de Timor, Cabo Verde e Brasil, estando ainda disponíveis alguns lugares.

As candidaturas à Bolsa de Formação Economia azul deverão ser apresentadas na plataforma https://www.economiaazul.pt/bolsas, através do formulário disponível. Na mesma área estão publicadas respostas a perguntas frequentes, clarificando o processo e os prazos envolvidos.
 









Data: 2020-01-10
Autor:

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Porto de Setúbal

Porto de Setúbal
Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory