AGENDA APP em foco Clipping Notícias GEO OPINIÃO Cruzeiros Desporto LAZER Ambiente
Fotos Pescas Blogs Facebook Twitter Slideshare YouTube ARTE Áudio DOSSIERS
  • PORTAL APP | 26 Dossiers disponíveis | COM MAIS DE 1000 NOTÍCIAS
  • PORTAL APP - 5.216 notícias publicadas até 24.10.2012 e integralmente disponíveis
  • APP no TWITTER: http://twitter.com/portosportugal
  • APP no FACEBOOK: http://www.facebook.com/portosdeportugal
  • APP no YOUTUBE: http://www.youtube.com/portosdeportugal
Utilidades APLOP Newsletters MediaMar EDUCARE Biblos Museus História Prémios Associativismo
CONTACTOS SOBRE A APP CIÊNCIA FUTURO Energia Remoção Lista POL. PRIVACIDADE VÍDEOSREGISTAR-SELOGIN

HOJE, TERÇA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO

Pacific Princess em Ponta Delgada

A Princess Cruises volta a visitar Ponta Delgada, hoje, dia 14 de Dezembro, cabendo esta presença ao navio Pacific Princess. Trata-se da estreia deste navio na região. O Pacific Princess faz parte de um conjunto de oito embarcações de luxo, construídos em St. Nazaire, França, para integrar a defunta companhia de cruzeiros Renaissance Cruises. Tinha então a designação de R Three, e, após a falência daquela companhia, a Princess adquiriu-o e baptizou-o Pacific Princess. 

A chegada está prevista para as 07:00 e a partida ocorrerá pelas 14:00.

A escala insere-se numa viagem entre Roma e Ft. Lauderdale. Antes de fazer esta escala nos Açores, esteve em Casablanca e visitará posteriormente as Bermudas, antes de concluir o seu percurso.

Destacamos o facto de se tratar de uma estreia nos mares açorianos, uma vez que passou muitos anos a realizar itinerários no Extremo Oriente e Austrália e só recentemente foi posicionado em percursos europeus.

Construído no ano 1999, nos estaleiros franceses Chantiers de L’Atlantique, em Saint-Nazaire, França, mede 181m de comprimento, 25,5 de largura, desloca 30,277 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 800 passageiros e 373 tripulantes. Possui 9 decks para passageiros, com um total de 344 cabines, na sua maioria com vista para o exterior.

O actual Pacific Princess foi o terceiro de oito navios construído com base no projecto da classe R (Renaissance), baptizado então como R Three. Eram paquetes que se destinavam à companhia francesa Renaissance Cruises, todos eles de pequenas/médias dimensões mas que primavam pelo luxo interior.
Com o 11 de Setembro de 2001, muitas empresas faliram e esta companhia não escapou à tendência de crise que se verificou na altura em relação ao sector do turismo. Em resultado desta falência, alguns destes barcos ficaram laid up, em Gibraltar. Nesta sequência, o Pacific Princess foi adquirido em 2002, pela actual companhia, o que motivou a alteração do seu nome para Pacific Princess.

No que respeita às habituais comodidades, a decoração interior é muito apreciada pela sua elegância e bom gosto, recuperando modelos usados nos paquetes dos anos 20 e 30. Destaque para os restaurantes Sabatini e Club, para o Steak House, Show Lounge, Casino Bar, Piano Lounge, boutiques, Club Bar, entre outros. Relevo ainda para a escadaria no átrio principal do navio, verdadeiramente sumptuosa!
O Pacific Princess , bem como os outros sete navios da mesma classe, foi concebido para um público mais requintado e que procura evitar grandes multidões, optando por um cruzeiro mais tranquilo e intimista, numa ambiência de elevado requinte.

Referência final para o facto deste navio ostentar o nome do mais conhecido navio de sempre da história da companhia. Quem não se lembrará do famoso Pacific Princess, da mítica série televisiva The Love Boat – O Barco do Amor?

Por André Velho Cabral (Portos dos Açores)

 

 




Data: 2010-12-14
Autor:

 vídeo

APP lança vídeo “Journey to the center of the world”

 Poesia pelo Porto de Leixões

 

 APP pelo Facebook

 Consulte os dossiers do Portal APP

 NRP Sagres Volta ao Mundo 2010

 Se calha a sorte para a Armada…

 A Ver Navios

 Inauguração do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões

 Paquete Infante D. Henrique

 Arte xávega ou companhas das artes – Praia de Mira

 Nautilus Minerals - ROV Drill MINING

 Pesca artesanal valorizada em Sesimbra (1)

 Nova marina no Porto de Lisboa

 Funchal 500 Tall Ships Regatta – La Bamba

 Filatelia - Farol do Cabo Espichel

 Porto de Aveiro visto do céu

 APP no slide.com

 APP no SLIDESHARE

 APP no FACEBOOK

 Paquete largando do Funchal | João Gaspar de Jesus

Paquete largando do Funchal | João Gaspar de Jesus

Mais detalhes aqui

Associação dos Portos de Portugal © 2010 - Design & Programação by Idea Factory