Antena 5 Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cruzeiros 
MADEIRA

Cruzeiros regressam ao Funchal em Setembro

A estreia, depois do período de confinamento cabe ao ‘Silver Whisper’, a 13 de Setembro. Depois de passada a época baixa, já no que seria o princípio da época alta (ainda estão programadas 7 escalas no mês, seis na Madeira, uma no Porto Santo), segundo a informação disponibilizada pela APRAM no seu site, este pequeno navio de luxo (28.258 toneladas e 190 metros de cumprimento) tem prevista chegada às 7 horas e partida às 18 horas.

Com capacidade para receber 388 hóspedes, servidos por 302 tripulantes, o ‘Silver Whisper’ foi construído em 2000 e a sua última renovação ocorreu em finais de 2018.

Este ano, notabilizou-se por ter iniciado o primeiro cruzeiro pelos sete continente. Iniciado a 6 de Janeiro deste ano em Fort Lauderdale, EUA, deveria passar por 62 portos em 32 países, terminando em finais de Maio, em Amesterdão, Holanda. Por 140 dias de viagem os afortunados passageiros tinham pago entre 55,2 mil euros e o máximo de 213,7 mil euros (por uma suite espaçosa que era, à data, o alojamento de cruzeiro mais caro da história da indústria).

Enfim, esta viagem de sonho foi cancelada a meio por causa da pandemia, com os passageiros a serem desembarcados no porto de Sidney, Austrália, em meados de Março.

mais detalhes